Sympa Menu

gnl - Re: Novo vazamentos de dados no Facebook

gnl AT framalistes.org

Subject: GNU // Linux // Software Livre // Privacidade // Segurança // Linha de comandos

Re: Novo vazamentos de dados no Facebook

  • From: Hugo Cerqueira <hrcerq AT disroot.org>
  • To: gnl AT framalistes.org
  • Subject: Re: Novo vazamentos de dados no Facebook
  • Date: Sun, 4 Apr 2021 16:10:43 -0300

> Facebook tem vazamento de mais de 500 milhões de telefones e dados
> pessoais de usuários; brasileiros inclusos

Infelizmente esse tipo de notícia já não me surpreende. Essa não é a
primeira vez e provavelmente não será a última em que veremos algo do
tipo relacionado ao Facebook, simplesmente porque proteção de dados
pessoais não é do interesse dessa empresa. Na verdade, é um princípio
contrário ao seu modelo de negócios.

Eu até acharia legal e engraçado se isso afetasse apenas pessoas que
defendem esse modelo de negócio, onde privacidade, colaboração,
autonomia e controle não valem nada.

Mas como é de se esperar, os principais prejudicados são pessoas
inocentes, que não estão a par dos problemas que existem nessas
plataformas, e entre essas pessoas infelizmente estão amigos e
familiares meus, bem como creio que seja o caso de pessoas próximas dos
colegas aqui.

--
Atenciosamente,

Hugo R. Cerqueira

"A única maneira de lidar com um mundo sem liberdade é tornar-se tão
absolutamente livre que a sua própria existência seja um ato de
rebelião."

(Albert Camus)

Archive powered by MHonArc 2.6.19+.

Top of Page