Sympa Menu

gnl - Participai, amigos

gnl AT framalistes.org

Subject: GNU // Linux // Software Livre // Privacidade // Segurança // Linha de comandos

Participai, amigos

  • From: Hugo Cerqueira <hrcerq AT disroot.org>
  • To: Lista GNL <gnl AT framalistes.org>
  • Subject: Participai, amigos
  • Date: Sat, 19 Sep 2020 17:05:58 -0300

Boa tarde, pessoal.

Como é sabido por alguns, o nosso amigo @pekman estará ausente por
alguns dias (não sabemos ao certo quanto tempo), e isso talvez tenha
preocupado alguns quanto à continuidade desse grupo, já que não é
segredo (ao menos na minha percepção) que ele é o coração desse grupo.

Por este motivo eu gostaria de deixar claro que os nossos canais de
comunicação (por hora essa lista e o canal #gnl na Freenode)
continuarão funcionando normalmente, eu eu convido a todos a continuar
participando. Para essa lista, pode parecer um pouco difícil pensar em
algum assunto em particular, então aqui vão algumas dicas para quem
quiser participar:

* Uma história: todos gostam de uma boa história, e acho que todo mundo
pode ter histórias interessantes ou divertidas para contar;

* Uma ideia: se tiver alguma ideia que possa valer a pena para colocar
em prática, esse é um bom canal para sugestões;

* Uma crítica: se algo não estiver legal por aqui, críticas (desde que
construtivas) são bem-vindas.

* Uma dúvida: se ainda não ficou claro, esse é um canal de troca de
conhecimento e experiências, então coloque sua dúvida aqui e quem puder
ajudar, ajudará;

* Uma dica: se conhecer algum truque interessante ou tiver descoberto
algum serviço, algum programa ou algum canal de informações legal, aqui
é um bom lugar para divulgar;

* Um assunto de interesse: caso tenha se interessado por algum assunto,
manifeste isso. Aqueles que souberem de algo relacionado poderão
indicar materiais sobre o assunto.

P.S.: Antes que eu me esqueça, aos que tiverem interesse, temos também
um repositório de códigos no Libregit (libregit.org). O repositório
ainda está sendo reestruturado, pois ficou parado durante algum tempo.
Mas enfim, quem quiser pode solicitar inclusão para contribuir com seus
programas, scripts, etc. É mais um canal de compartilhamento.

--
Atenciosamente,

Hugo R. Cerqueira

"As invenções são, sobretudo, o